O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de
teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, o ballet auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades.
O ballet pode ajudar no desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização de crianças mais tímidas. A atividade também ajuda a relaxar e a liberar endorfina, que fazem bem não só ao corpo, como também a mente.
Crianças com problemas de autoestima, sintomas de stress ou ansiedade podem encontrar no ballet uma
oportunidade de melhora, não só devido à atividade em si, mas também devido ao contato frequente com outras crianças.
O Judô é uma arte marcial de origem japonesa que, traduzido, quer dizer ‘caminho suave’. Portanto, não é uma prática violenta nem prejudicial.
Pelo contrário, prioriza a atividade em grupo, a disciplina, o respeito, a educação, a empatia e a resiliência. Em
outras palavras, por meio do Judô, há fortes chances de adquirir e praticar a compaixão, algo que tanto
buscamos em sociedade. O judô é uma prática pacífica que trabalha a inteligência.
Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.
Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais colegas.A capoeira possibilite às crianças um reencontro com posições corporais recém-utilizadas no seu desenvolvimento como humanos: rastejar, acocorar, engatinhar ou andar nos quatro apoios, preparando o corpo de modo orgânico para novas experiências corporais.
O aprendizado do inglês na infância pode ser um processo bem parecido com o ensino da língua nativa. O ideal é, sempre que possível, criar contextos lúdicos, a fim de inserir o idioma no dia a dia da criança de forma natural e, até mesmo, divertida. Isso pode feito por meio de músicas, desenhos, programas de televisão, jogos e livros em língua inglesa. Aqui contamos com os parceiros da Simple Education.
Desde os primeiros meses no berçário, apostamos na musicalização como ferramenta que favorece o desenvolvimento emocional e mental dos pequenos. Brincadeiras com cantigas de rodas e apresentação de diferentes instrumentos musicais. É importante estimular a descoberta de sons, ritmos, melodias, harmonia e movimentos. Ao experimentar a riqueza de atividades musicais, os pequenos se tornam mais sensíveis e receptivos ao universo musical.